Páginas

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Sonhos...

Estou meio sumida. O motivo?
Exames, consultas e viagens. Não sei se contei aqui, mas faz mais ou menos 3 anos que estou nessa luta para emagrecer. Nunca fui magrela, mas também nunca fui obesa, era normal com uns quilinhos acima do meu peso ideal. Mas nunca me atrapalhou em nada.
Até que fiquei grávida. Quando engravidei meu peso era 70kl, era assim, 69, 70, 71, nunca passava disso.
No final da minha gravidez, eu estava pesando 118kl. O que resultou em pré-eclâmpsia (pressão alta na gestação, edema...). A minha sorte é que foi no último mês, mas tive que fica o restante do mês deitada de lado. Só podia me levantar para ir ao banheiro, tomar banho e para comer ou ir ao médico, do contrário sentia dores fortes na nuca. Pra mim, minha gravidez não foi nada agradável. Tudo bem que eu não era aquela grávida enjoada, que não podia sentir cheiro de nada que já sentia enjoo, graças a Deus foi tranquilo. Mas engordei, me deu estrias na barriga (e passei muito óleo na barriga para não da), a cicatriz da cesária, depressão pós parto, leve, mas deu.
Amo minha filha mais que tudo. Daria a vida por ela, e faria de novo só pra ver aquele rostinho lindo sorrindo pra mim quando saiu da minha barriga, aquilo compensou todo o  sofrimento que passei.
Mas minha gestação foi sofrida.
Depois disso... veio a amamentação. Seria minha salvação pra perda de peso. NADA.
A Kamilly não puxava nada. Era preguiçosa. Puxei com aquelas bombinhas, mas não dava conta. Fiquei com meus seios empedrados, saiam sangue, ficaram rachados e doloridos. Resultado. Não emagreci nada, fiquei toda dolorida, e gastando absurdo com NAN (leite em pó pra recém nascido).
Fiquei péssima, e como se não bastasse, a Kamilly não dormia a noite, a menina berrava a noite inteira.
Entrei com uma leve depressão. Eu chorava o tempo inteiro. Queria minha mãe. Queria voltar pra casa. Queria sair dali de qualquer jeito.
Até que depois de 3 semanas passou.
Graças a Deus.
Então, com a gravidez tive que parar meus estudos, por vários motivos.
Larguei tudo pra virar mãe e dona de casa.
E vai fazer 8 anos que luto para perder peso, mas tudo sem sucesso.
E a 3 anos que meu caso piorou.
Dietas e mais dietas, exercícios e tudo pra nada.
Em um ano firme. Perdi só 5kl. Aquilo pra mim foi um fracasso.
E eu não via o resultado do meu esforço. Até que parei de sair. Ficava mais em casa do que tudo. As coreografias que fazia, eu mandava os integrantes do grupo irem lá pra casa para eu ensinar lá. Foi difícil.
Até que uma amiga muito querida que estava me ajudando com a dança (ela fazia o desenho das roupas que eu queria para a dança), me disse sobre o balão, esse balão seria colocado no meu estômago. Comecei a pesquisar, e comecei a luta para colocar o balão. Como moro em uma cidade pequena que se chama São João Nepomuceno e que não tem nenhum médico que mexe com isso, tive que fazer em Juíz de Fora, que fica mais ou menos 1 hora pra chegar lá, de carro. Fiquei fazendo tratamento 1 ano e meio, com psicóloga, nutricionista e exames e mais exames, parecia um rato de laboratório, não sei como não dei anemia de tanto sangue que tiraram de mim. Esse procedimento, o plano de saúde não cobre, sairia pelo valor de R$18,000, que meu pai ia me dar de presente.
Então comecei a perguntar para pessoas que já tinham colocado o balão, e a resposta foi unanime: É jogar dinheiro fora. Todos que colocaram, engordaram de novo.
Foi ai que parti pra outra. E resolvi fazer a cirurgia bariátrica. Pesquisei e achei o melhor médico de cirurgia bariátrica da região, Dr. Ivan Rezende. E então comecei a via sacra novamente. Como já fazia o acompanhamento com nutri e psicóloga era só pegar autorização com elas e com os outros médicos que são Pneumologista, endócrinologista, cardiologista e os exames que me pediram. Fiz tudo, peguei tudo levei na UNIMED para liberar a cirurgia, deu tudo ok. Quando voltei para pegar a liberação, a surpresa:
Não estava liberado, por causa da carência, faltava 9 meses. Meu mundo caiu... Fiquei muito pra baixo. Super triste. quase desisti. até que chegou o final desses 9 meses que foi no final de novembro de 2011. Retomei tudo novamente. Já fiz quase todos os exames, tudo de novo. Agora falta os exames que a endócrino me pediu e a liberação dela e da psicóloga. Que irei fazer na semana que vem. Depois é só levar pro meu cirurgião tudo de novo e ir na UNIMED para fazer o pedido da liberação. Se tudo der certo, quero fazer antes do carnaval. Só quem já passou ou passa por isso pode imaginar o que sinto. Foi uma desilusão atrás da outra. Um fracasso atrás do outro. Lágrimas e mais lágrimas.
Não posso dizer que não sou feliz. Eu sou feliz pela família que tenho, pelo meu marido que me ama do jeito que sou e que me ajuda a enfrentar isso, pela filha maravilhosa que tenho, por tudo que me cerca. Mas comigo mesma as vezes me sinto muito triste e choro. Gostaria de fazer tantas coisas, ir a tantos lugares, usar minhas antigas roupas, os meus lindos saltos, mas a gordura me impede. Sinto dores na coluna, nas pernas, na hora de dormir é terrível, posição nenhuma esta boa.
Mas agora creio que dará certo, se Deus quiser.
Ano novo e vida super hiper nova. Vou praticamente nascer de novo.
O pior nisso tudo é ouvir as piadinhas das pessoas, os olhares de condenação, como se eu fosse preguiçosa e não esforçasse para emagrecer. Deus sabe o quanto tentei e tento até hoje. Mas chega uma hora que nada mais da certo. Mudanças de hábitos, de vida mesmo, isso foi tudo feito, é feito até hoje. Mas nada resolveu, então irei sim para a cirurgia.
Hoje estou com 125kl, tenho que perder 5 para a cirurgia, e está difícil, muita dieta, muito exercício e determinação, mas se acontecer de eu ter que esperar um ano pra emagrecer 5 kl eu piro.
Mas por enquanto vamos lutando por esse sonho.

UM FELIZ 2012 A TODOS!!!
E QUE NOSSOS SONHOS SE REALIZEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário