Páginas

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Como ser a dona de casa perfeita???






Sou um pouco desorganizada com meus horários, e sei que muitas mulheres também passam por isso, então vasculhando a net achei esse post muito interessante e um site que super indico da Mônica (A Dona de Casa Perfeita)            www.organizaracasa.com
Ela da dicas de arrumação e como administrar as tarefas e até agenda da dona de casa perfeita, eu estou fazendo a minha para o ano de 2012. Vamos ver se da certo...rrsss
Abaixo vai o post que achei no site
www.portais.ws 
dicas da Marlene Carvalho.
Muito legal, espero que inspire alguém a ser a dona de casa perfeita.

"Muitas mulheres sentem-se satisfeitas dedicando a sua vida à família e à casa e não há nada de mal nisso. Se você optou por uma vida de dona-de-casa mas ainda sente algumas dificuldades em organizar-se, siga as nossas dicas…
1 – Faça um programa diário de tarefas: cuidar dos filhos, da roupa, fazer comida, passear o cão, tratar da roupa, limpar a casa.
  
2 – Seja organizada. Tenha um local adequado para tudo – as caixas de arrumações são o mais indicado para brinquedos, por exemplo. 
3 – Vá lavando a roupa com frequência não deixando acumular. No entanto, separe um ou dois dias por semana para a passar a ferro para não ter que o fazer todos os dias.
4 – Organize uma ementa semanal de forma a não perder muito tempo a decidir o que cozinhar e assim também poderá se organizar fazendo compras apenas uma vez por semana. 
5 – Não deixe que se acumulem coisas por fazer, caso contrário vai sentir-se perdida na sua desorganização. 
6 – Pesquise receitas novas, simples e saudáveis para que toda a família. Eles ficam felizes e você não caia no tédio de cozinhar sempre as mesmas coisas. 
7- Faça, uma vez por semana, uma limpeza mais profunda em algumas áreas mais esquecidas ou menos usadas da sua casa… não deixe estas tarefas todas para o mesmo dia, vá fazendo aos poucos. 
8 – Para além disso tudo não se esqueça do mais importante: você! Não cuide de todos e todos deixando-a de parte. Faça um espaço na sua agenda diária para cuidar de si e fazer aquilo que lhe dá prazer. "

E ai? Gostaram??
Eu adorei e estou seguindo algumas dicas...
Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário